Publicidade:

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Prefeito DE ITAITUBA Valmir Climaco é denunciado por crime eleitoral


O Ministério Público Federal no Pará, através do Procurador Regional Eleitoral, Daniel Azeredo Avelino, encaminhou denúncias ao Tribunal Regional Eleitoral, acusando a prefeita de Altamira, Odileida Maria de Sousa Sampaio e o prefeito de Itaituba Valmir Climaço de Aguiar por crimes eleitorais na eleição de 2008. 
Foto:blog FatoItb

Odileida Sampaio, o vice prefeito, Silvério Albano Fernandes e o candidato a vereador Francisco Eduardo da Silva  teriam oferecido uma doação no valor R$20.000(vinte mil reais) em troca de apoio político. O dinheiro captado ilicitamente seria pra construção de três piscinas no Grêmio de Cabos e Soldados de Altamira, em troca de divulgação da candidata junto aos sócios. 

De acordo com a denúncia encaminhada ao TRE-PA, Francisco Eduardo Modesto da Silva e Osni Alves dos Santos também estão envolvidos no crime. Eles foram os que receberam o dinheiro. O Ministério Público Eleitoral enviou uma notificação a cada um pedindo esclarecimentos em um prazo de quinze dias, a partir da data de recebimento da denúncia. 

Em Itaituba o prefeito Valmir Climaço de Aguiar e mais cinco pessoas também foram denunciados ao TRE. O então candidato á prefeito, Valmir Climaço, estaria envolvido comemissões fraudulentas de títulos eleitorais. A primeira denuncia teria sido feita por uma funcionária da prefeitura cedida ao cartório eleitoral do município. 

Valmir também é acusado de oferecer empregos na prefeitura, para parentes dos funcionários do cartório eleitoral, caso esses funcionários expedissem os títulos eleitorais fraudulentos. Ele é caracterizado na denúncia como mentor do crime e maior beneficiado. 

Outros quatro envolvidos no crime eleitoral em Itaituba são Sidney Vieira, Márcia Maria Vieira, Antônio Ricardo Tapajós e Delma Bessa Martins. Eles inseriram declarações falsas em documentos públicos com objetivo de benefícios eleitorais. 

Os processos tramitam na Justiça Eleitoral. O referente ao crime eleitoral em Altamiracom o número 7-76.2012.6.14.0000 e o de Itaituba com o número 6-91.2012.6.14.0000
 
 
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal
Procuradoria da República no Pará
(91) 3299.0177 / 3299.0148

Um comentário:

  1. autoridades prestem atençao: MEU NOME È DANIEL FERREIRA SOU FILHO DE ITAITUBA,É UMA PESSIGÇAO QUE A ELIENE JUNTO COM O EX: PREFEITO CASSADO MORADOR DE SAO PAULO ROSELITO SOARES...VIVE FAZENDO CONTRA O VALMIR CLIMACO ATUAL PREFEITO DE ITAITUBA HOMEM TRABALHADOR; ESSA PESSEGÇAO TEM QUE ACABAR O VALMIR é HOMEM SÈRIO. "POR FAVOR GENTE HIPOCRITAS DEIXA O VALMIR CONTINUAR A TRABALHAR"

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog