A agência do Banco da Amazônia localizada no município de Rurópolis, região oeste do Estado, foi assaltada na manhã desta segunda-feira, 6, por um grupo de seis homens fortemente armados. Segundo a polícia, a ação da quadrilha durou menos de 10 minutos. Armados com fuzis, eles levaram parte do dinheiro da agência bancária e, na fuga, fizeram reféns o gerente e um funcionário do banco.
![]() |
Foto: blogdoestado.blogspot.com |
Para facilitar a fuga, o grupo de assaltantes incendiou um veículo Toyota, modelo Hilux, sobre uma ponte e seguiu em direção ao município de Itaituba. Policiais militares da 17ª Companhia da Polícia Militar e dos destacamentos situados nas vilas Divinópolis e Campo Grande, sob o comando do major Emerson da Paixão Barbosa, estão percorrendo as estradas da região em busca dos assaltantes. Duas guarnições da PM que atuam no município de Fordlândia reforçam a perseguição ao bando. O superintendente regional da Polícia Civil no Tapajós, delegado Edinaldo Souza, também participa da operação com uma equipe de policiais da área.
Segundo o tenente coronel Josafá Pereira Borges, comandante do policiamento regional da PM, os reféns já foram liberados pelo grupo de assaltantes e a ponte incendiada já foi desobstruída pela polícia da região. Neste momento, as equipes das polícias Civil e Militar fazem buscas na estrada de Transforlândia, que liga a BR-163 ao município de Fordlândia.
Lene Alves - Ascom Segup
Fonte: Agência Pará de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário