BRASÍLIA - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para o dia 11 de dezembro o plebiscito sobre a divisão do estado do Pará em duas unidades da federação : Carajás e Tapajós. Os ministros do TSE também definiram as duas perguntas que serão submetidas aos eleitores paraenses:
Imagem: oglobo.globo.com |
VOTE: Você concorda com a divisão do Pará?
1 - Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Carajás?
2 - Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Tapajós?
O prazo para o registro no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) de frentes para defender a divisão ou não do estado vai até o dia 12 de setembro. O eleitor que pretende participar do plebiscito, mas ainda não pediu seu título de eleitor ou transferiu seu domicílio eleitoral, tem até o dia 11 de setembro para tomar essas providências.
O calendário autoriza a propaganda sobre o plebiscito a partir do dia 13 de setembro, inclusive na internet e com alto falantes e amplificadores de som. Também a partir desta data as pesquisas de opinião pública relativas ao plebiscito deverão ser registradas no TRE-PA. Já a propaganda gratuita no rádio e na televisão, a ser transmitida apenas para o Estado do Pará, terá início no dia 11 de novembro, 30 dias antes do plebiscito.
Três dias antes do plebiscito, dia 8 de dezembro, deverão ser realizadas as últimas reuniões públicas e comícios. A data também é o último dia para a exibição de propaganda gratuita no rádio e na televisão. A apuração do resultado começará logo após o término da votação, às 17h.
Fonte: www.oglobo.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário