O paraense Paulo Henrique Ganso, jogador do Santos, será garoto-propaganda de campanha contra a divisão do estado do Pará. O craque aceitou o convite da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para participar gratuitamente da publicidade. A assessoria do jogador também afirmou que Ganso participará do plesbicito, que ocorrerá em dezembro.
A “Frente em Defesa do Pará” gravará depoimentos de Ganso para propagandas que serão veiculadas em TV, rádio, internet e nas ruas. O meia santista nasceu em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
A ideia é contra-atacar a campanha do marqueteiro Duda Mendonça pela criação de mais dois estados no território paraense, Carajás e Tapajós. No lançamento da campanha pela criação dos novos estados, Mendonça disse que a presença de famosos em propagandas é ultrapassada. Duda também afirmou que não cobrará as despesas por acreditar na causa. O ex-marqueteiro do ex-presidente Lula tem terras na região sudeste do Pará, onde ficaria Carajás.Sobre o plesbicito
Os eleitores responderão a duas perguntas nas urnas: se aceitam a criação do estado de Carajás (sul e sudeste do Pará) e se são a favor da criação do estado de Tapajós (oeste do estado). Para “sim”, digitarão 55; para “não”, 77. Caso o “sim” seja maioria dos votos, a divisão ainda terá de ser aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado.
As propagandas das frentes favoráveis e contrárias serão liberadas a partir de 13 de setembro, sendo que as campanhas no rádio e na TV só terão início em novembro, apenas no território do Pará.O movimento favorável a Tapajós pretende estender a campanha até Manaus (AM), para atender eleitores paraenses que vivem na capital amazonense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário