Publicidade:

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Grupo Anonymous anuncia ataque a rede social de Mark Zuckerberg


O grupo hacker Anonymous tem como novo alvo, o Facebook, pelo menos é oque diz um vídeo do grupo no YouTube. Nos arquivos, o grupo anuncia uma “ciberinvestida” contra a rede social. O ataque seria em 5 de novembro. O grupo foi responsável por ataques ao PayPal, Visa e Amazon em defesa do WikiLeaks, e acusa a rede social de Mark Zuckerberg de violar a privacidade dos usuários.
Nas imagens, a Anonymous anuncia um ataque que pretende “destruir” a gigante das redes sociais: “O Facebook está oferecendo acesso clandestino aos dados dos usuários”, afirmou o grupo, que acusa a rede também de manter as informações mesmo que as contas sejam deletadas, de forma “que possam ser recuperadas pela empresa quando ela quiser”. Os hackers criaram também um chat para que seus membros coordenem os ataques, uma conta no Twitter e uma hashtag, #opfacebook, com a qual os usuários podem opinar sobre o ataque. A data escolhida remete à Conspiração da Pólvora, tentativa mal-sucedida do soldado Guy Fawkes e um grupo de soldados católicos para explodir o parlamento inglês em 5 de novembro de 1605.
O grupo ainda diz que a rede social mantém os dados dos usuários, mesmo que os perfis sejam encerrados: “O Facebook sabe mais sobre você do que sua própria família”, afirmam.
Fonte; Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog