Publicidade:

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Governo antecipa metas do PNBL para beneficiar Norte do país

Mais municípios vão receber rede de fibra óptica em cada Estado da região



Repórter: Uma revisão feita no Programa Nacional de Banda Larga vai permitir acelerar a implantação da internet em alta velocidade na região Norte. Durante audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, listou a quantidade de novos municípios a receberem redes de fibra óptica em cada Estado. O Amazonas vai ganhar mais 20 municípios com os cabos de transporte de dados. Hoje, o Estado tem duas cidades cobertas por essa estrutura. No Pará, a expansão da rede vai cobrir o dobro da quantidade de municípios que hoje têm fibra óptica: vão ser mais 32 cidades, além das atuais 16. Com o PNBL, a rede vai atingir outras quatro cidades do Acre, mais quatro em Roraima e sete novos municípios em Rondônia. O ministro Paulo Bernardo disse que metas do Programa Nacional de Banda Larga foram antecipadas para beneficiar a região Norte do país.
Paulo Bernardo, ministro das Comunicações: Nós refizemos o planejamento. Tinha coisas que estavam previstas para 2014 e nós estamos antecipando. Por exemplo: a rede que vai chegar de Tucuruí para Manaus vai ser antecipada para julho de 2012. Também estamos antecipando e vamos fazer no Amapá, que não tem nenhuma cidade com rede de fibra óptica. Estamos também para anunciar nos próximos dias como vai ser a solução.
Repórter: Pelo Programa Nacional de Banda Larga, o Amapá deve passar a ter sete cidades interligadas por redes de fibra óptica. Além da expansão da estrutura de cabos, a região Norte deve ser favorecida com a comunicação por satélites, leiloados pela Agência Nacional de Telecomunicações nesta semana.
De Brasília, Andréa Xavier



fonte: http://www.conexaominicom.mc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog