Publicidade:

domingo, 23 de junho de 2013

Quem e o que realmente está por trás das ações CRIMINOSAS E TERRORISTAS do pequeno grupo de índios em Jacareacanga/PA?

Aline Moraes
A população aponta essas duas pessoas (Aline Moraes e Lunaé Parracho) como principais financiadores e insentivadores do sequestro dos Biólogos que faziam estudos de impacto ambiental no rio Tapajós.

LUNAE PARRACHO


Os índios Mundurukus mantém sequestrados desde a noite de ontem 21/06/2013 03 Biólogos da empresa CONCREMAT.  Essa ação, segundo informações de moradores, está sendo orquestrada pelo GREENPEACE e pelo CIMINORTE II (Conselho Indigenistas do Norte). Dois dos mentores do movimento foram identificados como Aline Moraes e Lunaé Parracho.
O que podemos observar inloco, foi que os índios estão sendo usados como massa de manobra para cometer crimes e subsidiar ações particulares, tendo como pano de fundo a construção da Hidroelétricas nos Rios da Amazônia. Conversamos com o funcionário da FUNAI, e o mesmo informou-nos que os Biólogos Djalma Ferreira, José Guimarães e Luiz Peixoto, foram capturados e amarrados  em áreas fora da terra indígena, nas proximidades do município de Jacareacanga. Na noite de ontem os reféns foram levados para aldeia de Sai-Cinzas a aproximadamente 30 minutos de lancha da sede de Jacareacanga, mas,  na tarde de hoje os índio retornaram com os reféns para a sede de Jacareacanga. É triste e decepcionante saber que a Igreja Católica compactua com atos desumanos, cruéis e criminosos, assim como o GREENPEACE. Acreditamos que toda e qualquer intervenção que ocorra em nossa região deva ser debatida, mas, de maneira ordeira e sem terrorismo.
Trabalhadores estão sendo cruelmente humilhados, o comercio sofre prejuízo financeiro muito grande, e o Município sofre com prejuízo moral. A grande maioria da população não apoia esse ato COVARDE e desumano. O coordenador geral de Movimentos do Campo e Território, da Presidência da República, Nilton Tubino já encontra-se no município de Jacareacanga para tentar negociar a libertação  dos Biólogos, também fazem-se presentes nas negociações um Tenente do Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar do Pará, o Vereador de Jacareacanga Walter Tertulino, funcionários da FUNAI e o Delegado de Policia Civil de Itaituba José Dias Bezerra. Esperamos um breve e positivo desfecho desse crime.
 
Fotos: Jornalista Nonato Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog