Publicidade:

terça-feira, 20 de março de 2012

ENTREVISTA ESPECIAL: EMPRESÁRIO PAULO GILSON

Ele ainda não exerceu nenhum cargo público, mas tem sido um empresário atuante e sempre ligado as questões de nosso município no âmbito Politico.Primo do vice governador Helenilson Pontes, Paulo Gilson vem de uma  tradidicional família de politicos. Apesar de ser de familia cearense Paulo Gilson é paraense natural de Itaituba. O jovem empresário Paulo Gilson que é tesoureiro do PPS nos concedeu uma entrevista especial nesta edição(77)  de Março da  Tribuna Tapajônica que  circula esta semana.
 
Jornal Tribuna do Tapajós - Qual sua leitura sobre o atual cenário político de Itaituba? 

Jovem empresário Paulo Gilson, tesoureiro do PPS
Paulo Gilson- Acredito que o momento é de renovação, mas não trocar seis por meia dúzia. A política precisa de pessoas que ainda tenham um pouco de ideologia. Por exemplo, o atual modelo político de Itaituba está defasado, antiquado, o mundo evolui, e acredito que deve haver um pensamento de vanguarda, não podemos mais conviver com modelos políticos arcaicos, como atualmente vem existindo em Itaituba com um governo centralizador, de visão míope, que não contempla o coletivo.

 Ações paliativas não servem mais  é preciso projetos duradouros, consistentes e não ações meramente assistencialistas, politiqueiras,   as coisas estão mudando posso assegurar em termos de novas aspirações, já que hoje temos faculdades Itaituba, e a educação está politizando mais as pessoas 

JTT- Como o PPS vai traçar suas diretrizes políticas contando com dois vereadores que são da base governista?



 P.G. Veja bem meu caro repórter, todos sabem que por
 força da lei, o mandato pertence ao Partido e não quem está exercendo ele. Temos pelo PPS em Itaituba os vereadores Diomar Figueira e Agnaldo Cirino, que com certeza terão que rezar na cartilha estatuária do partido, mas no momento ainda não podemos cobrar uma postura direta deles porque ainda não houve a oficialização da campanha, ainda haverá as convenções, mas não tenho nenhuma dúvida que os vereadores irão acompanhar o que for decidido pelo Diretório do PPS, que, diga-se de passagem, é o único que realmente é Diretório no município porque os outros partidos em sua maioria ainda estão com suas provisórias, o que mostra que somos um partido coeso, e organizado. Discutimos todos nossos problemas em reuniões internas, inclusive com participação dos vereadores, não decidimos nada de forma unilateral, somos de fato democráticos porque o PPS não tem dono, ele é constituído por várias pessoas que tem vez e voz quando necessário. 


JTT-O PPS pretende compor com qual Grupo Político?

  PG- posso assegurar que nosso partido lançara candidatos a vereadores em torno de 12 a 13 e temos bons nomes. Com certeza vamos sim coligar com algum partido, estamos sempre mantendo dialogo franco com o PSD, que tem sua referência  política na figura da professora Eliene Nunes que é muito carismática e uma liderança impar, mas o PPS está aberto a negociações políticas, não fechamos as portas para ninguém, mas nossa proposta é que haja coerência, que os interesses de nossa cidade estejam bem acima interesses pessoais porque o PPS é um partido hoje em Itaituba que se destaca. Já estamos presentes em Itaituba desde o ano de 1996, e atualmente contamos com quinhentos filiados, um numero bem significativo que respalda nossas articulações com certeza em torno das eleições deste ano.

 JTT-O Sr. Pode compor uma chapa como vice junto com a professora Eliene Nunes?
 
 PG – olha em Política tudo é possível, com certeza não colocarei nenhum entrave se o partido resolver me indicar como vice, mas isso ainda está sendo objeto de discussão, existem outros nomes que também estão pleiteando essa dobradinha com o PSD, mas não há nada concreto até só poderemos saber depois das convenções lá pelo mês de Julho. No entanto posso assegurar que estou preparado caso seja convocado para esse desafio, até porque essa eleição desse ano vai simbolizar o rompimento do modelo atual que não é condizente com a expressão socioeconômica de Itaituba. Esse negócio de coronel de barranco é coisa do passado, tenho certeza disso e é nesse sentido que digo que estou preparado.

 JTT-Para  concluir deixe uma mensagem para o Itaitubense 

 PG- Como esse ano será decisivo para Itaituba já que teremos uma eleição minha mensagem é que as pessoas analisem, pensem bem antes de votar já que depois no dia  seguinte da eleição,se errou  não tem mais jeito de juntar o leite derramado.Principalmente não fazendo do seu voto uma mercadoria, porque realmente  só teremos Democracia quando uma eleição não for decidida pelo Poder Econômico. Nâo PODEMOS AVALIAR UMA PESSOA SOMENTE PELO DINHEIRO QUE ELA POSSUI, na política é preciso que a pessoa também tenha conhecimento de causa, boa índole, nós do PPS defendemos um projeto político para Itaituba que pregue o diálogo, a união e espero que o povo também absorva isso, chega de retrocesso, que abominemos de uma vez por todas o atraso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog