Publicidade:

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

"Falha" do Facebook estaria exibindo mensagens privadas na timeline.

Uma suposta falha no Facebook está deixando usuários mais antigos em polvorosa. O bug simplesmente estaria tornando públicas mensagens trocadas antes de 2009 que alguns usuários acreditavam ser privadas. Nossa redação conseguiu verificar que o problema não acontece com todos os usuários, mas realmente pode existir, pelo teor das mensagens.
Segundo O Globo, o escritório do Facebook na Europa confirmou o problema e disse estar investigando, embora não tenha esclarecido os motivos. Já nos EUA, o TechCrunch diz que a empresa negou o problema.
No Brasil, segundo O Globo, a rede enviou o seguinte comunicado:
"Um pequeno número de usuários tem feito a reclamação porque eles acreditavam que as suas mensagens privadas estavam aparecendo em seu mural público. Nossos engenheiros investigaram essas reclamações e consideraram que todas essas mensagens antigas já eram públicas e sempre estiveram visíveis. O Facebook está satisfeito que nenhuma violação da privacidade de seus usuários foi encontrada", disse o site.

Uma das timelines em que verificamos o problema (Imagem: reprodução) administradores.com

A assessoria do Facebook no Brasil ainda não publicou nenhuma informação sobre o caso no grupo oficial de notícias na rede. 

Para verificar se suas mensagens estão sendo exibidas publicamente, é preciso acessar suas atualizações antigas na linha do tempo. Segundo o que verificamos, o problema só acontece com mensagens de 2009 para trás. Lá, um box com o título "amigos" exibe as mensagens. Para apagá-las, a instrução é clicar no ícone de configuração do box e escolher a opção de ocultar as atualizações. 
Pelo que verificamos, esse box deveria exibir apenas mensagens postadas publicamente nas timelines, e é isso que parece acontecer na maioria dos casos. Alguns usuários afirmam, entretanto, que alguns conteúdos visíveis ali eram privados.

Fonte:www.administradores.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog